Num primeiro momento, assim que víamos a figura a ser desenhada já batia aquela priguiçinha, "vixi isso é impossível desenhar", mas depois das explicações da assessora, Adriana Cardoso, uma luz se acendia e o desenho começava a fluir.
Os dois primeiros encontros foram no conservatório (uma pena não continuar lá) e os demais foram na Pró-Reitoria de Extensão da Univás (Medicina). As fotos a seguir mostram o último encontro.
E para fechar com uma prática, fomos até a Praça Senador José Bento (Catedral), e o desafio foi desenhar o Clube Literário. Viramos atração na Praça, as pessoas passavam por ali e olhavam com curiosidade imaginando o que estávamos fazendo. Apesar do reduzido número de jovens durante essa aula prática, foi muito produtiva e um pouco trágica no final.
Bom, final trágico devido ao pequeno evento ocorrido no finzinho do encontro: uma pomba-bomba defecou sobre um desenho, que acabou tendo que ser descartado. Uma pena, pois o desenho estava muito bom! E sobrou também para outro desenho, que teve salvação, e para duas bolsas que ali estavam. A pomba parece que não gostou muito do desenho não, mas temos sempre que olhar pelo lado positivo, antes o desenho do que a nuca de um de nós, hehe.
E já aproveitando, aí vai o convite para o II Encontro Público que acontecerá dia 14 de março, às 14 horas, no Teatro Municipal, onde haverá apresentação dos trabalhos realizados nas oficinas. Espero vocês por lá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário